São Paulo, Sábado, 06 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Terras de deputado são invadidas na PB

da Agência Folha, João Pessoa

Cerca de 200 famílias de trabalhadores rurais sem terra (500 pessoas) invadiram anteontem à tarde duas fazendas do deputado federal Armando Abílio (PMDB-PB), entre os municípios de Remígio e Arara (160 km de João Pessoa).
A invasão foi liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Remígio e pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) da Paraíba.
As duas fazendas, Lagoa do Jogo e Volume, ficam na mesma região e têm cerca de 3.000 hectares. Os invasores dizem que as fazendas são improdutivas. Não houve confronto com os funcionários das fazendas. A PM não esteve no local.
Ontem, Armando Abílio disse que tomou conhecimento da invasão durante uma missa, em Brasília. Ele disse que estava na companhia do vice-presidente da República, Marco Maciel (PFL), quando recebeu um telefonema, comunicando sobre a invasão.
O deputado afirmou que vai entrar na Justiça na segunda-feira, pedindo reintegração de posse, e negou que as fazendas sejam improdutivas. Ele afirmou que cria 700 bodes e cabras nas duas propriedades. "Só não estou criando gado por causa da seca", declarou.
(ADELSON BARBOSA)

Texto Anterior: Sindicalista acusa sem-terra de desvio
Próximo Texto: No Ar - Nelson de Sá: A certeza
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.