São Paulo, sexta-feira, 06 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Premiê francês decide fazer visita à Argentina

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O primeiro-ministro da França, Lionel Jospin, decidiu visitar a Argentina, no fim-de-semana, para "prestar solidariedade e apoio" ao presidente Fernando de la Rúa. "Tenho certeza de que a Argentina vai sair vitoriosa da crise."
Ele evitou fazer mais comentários sobre eventuais ajudas financeiras ao país vizinho. "Não gostaria de falar sobre solidariedade à Argentina estando no Brasil. Sobre isso, tratarei lá", disse Jospin, em entrevista coletiva no auditório do Palácio do Itamaraty, ontem pela manhã.
Jospin procurou elogiar a atuação do Brasil diante das dificuldades do parceiro do Mercosul, dizendo que esse espírito deve reinar num bloco econômico.
Ele procurou justificar a diferença entre as visitas que fazia ao Brasil -onde trouxe uma comitiva de 220 pessoas, entre elas vários empresários com investimentos no Brasil- e a que fará à Argentina. "Não se pode comparar a forma de eu estar no Brasil com a passagem pela Argentina."
O francês disse ainda que, quando for fazer uma visita oficial à Argentina, ela será feita dentro do protocolo.


Texto Anterior: Manifestantes xingam primeiro-ministro francês
Próximo Texto: Panorâmica - Covas: Missa lembra 30 dias da morte de Covas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.