São Paulo, segunda, 6 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC deverá concluir hoje a reforma

da Sucursal de Brasília

O presidente Fernando Henrique Cardoso deverá anunciar hoje o nome dos novos ministros da Agricultura e do Trabalho, concluindo a reforma ministerial que se iniciou com a nomeação do tucano José Serra para a Saúde.
O ex-presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) Francisco Turra deverá ser indicado para o Ministério da Agricultura na vaga do petebista Arlindo Porto, que deixou o governo na última sexta-feira.
Porto não aceitou o convite de FHC para assumir o Ministério do Trabalho. A decisão abriu espaço para disputa pela vaga. Um nome cogitado para o ministério é o do presidente de Itaipu Binacional, Euclides Scalco.
Segundo o presidente do PTB, senador José Eduardo de Andrade Vieira (PR), o Ministério do Trabalho não foi oferecido ao partido, mas a Porto.
Scalco é fundador do PSDB, mas se afastou do partido em 95 devido à filiação do ex-governador Álvaro Dias (PR). Ontem ele disse que não foi convidado para o cargo.
O presidente do PSDB, senador Teotonio Vilela Filho (AL), afirmou que Scalco seria um "bom nome", mas não deve deixar a presidência de Itaipu.
A saída de Scalco abriria espaço para o governo contemplar o PFL do governador Jaime Lerner (PR), que ficou sem o Ministério da Previdência. O deputado Reinhold Stephanes (PFL-PR) foi substituído pelo senador Waldeck Ornélas (PFL-BA), que assume amanhã.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.