São Paulo, domingo, 06 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO
Borges diz que está resolvendo os problemas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CUIABÁ

Há 13 dias, Borges disse que estava resolvendo os problemas com o fisco de Mato Grosso. Disse que os valores "muito altos" levaram a ações penais, mas que as dívidas estavam "pagas".
Desde então, a Agência Folha não conseguiu mais falar com o empresário. Ele viajou e voltou a Cuiabá apenas um dia, viajando novamente, informou na sexta-feira a sua secretária, sem dizer para onde ele tinha ido.
O advogado José Guilherme Júnior, um dos que trabalham para Borges, também foi procurado, mas não foi localizado. Segundo a sua secretária, ele passou parte do dia em reunião.
Nos processos, Guilherme Júnior nega que Borges esteja tentando prejudicar o andamento e diz que ele nunca quis fraudar o fisco.
"José Osmar Borges sempre atendeu as convocações, não se furtou a prestar qualquer informação e jamais se eximiu de pagar as suas obrigações. Tem residência aqui e tem também as suas empresas", afirma o advogado.
A defesa argumenta que não há provas que levem à conclusão de que ele tentou fraudar o fisco. "Os fiscais usaram extratos bancários para concluir que os débitos resultavam da venda de mercadorias, sujeitas ao ICMS, o que não é verdade", cita um dos trechos. (PP)



Texto Anterior: Rombo amazônico: Empresário é alvo de 8 processos em MT
Próximo Texto: Ex-funcionário nega participação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.