UOL

São Paulo, terça-feira, 06 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Dúvida por 3º nome persiste

Lula encontra Thomaz Bastos para definir STF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou reunião ontem à noite com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para bater o martelo na indicação dos três novos ministros do Supremo Tribunal Federal. Joaquim Benedito Barbosa Gomes, procurador da República no Rio, e de Carlos Ayres de Brito, advogado sergipano, estavam praticamente confirmados, mas havia dúvida quanto à terceira vaga.
Thomaz Bastos, que fez as sondagens durante meses, estava decidido a chegar na conversa com Lula fechado com Antonio Cezar Peluso, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. O chefe da Casa Civil, José Dirceu, porém, vinha defendendo uma outra opção: Dyrceu Cintra, juiz do 2º Tribunal de Alçada Civil e ex-presidente da Associação Juízes para a Democracia. Trata-se, assim, de uma disputa paulista.
Foi por causa do terceiro nome que Lula adiou para hoje ou amanhã, sem explicação oficial, o anúncio dos nomes.
Conforme a Folha apurou, dificilmente Lula deixaria de bancar o nome indicado por seu ministro da Justiça. Não estava totalmente descartada, porém, uma "pequena possibilidade de surpresa".


Texto Anterior: Bahiagate: Líder do PT apresenta recurso no caso ACM
Próximo Texto: Igreja: CNBB elege d. Geraldo Majella presidente
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.