UOL

São Paulo, terça-feira, 06 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BAHIAGATE

Viana busca assinaturas

Líder do PT apresenta recurso no caso ACM

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do PT no Senado, Tião Viana (AC), apresenta hoje recurso para que o plenário da Casa se manifeste sobre a decisão tomada pela Mesa Diretora no último dia 30, que recusou o pedido de abertura de processo de cassação por quebra de decoro parlamentar contra o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA).
Apesar de o PT ter sozinho os 9 votos exigidos para o recurso, Viana quer apresentá-lo com assinaturas de senadores de vários partidos, dando à iniciativa um caráter suprapartidário. Caso o plenário derrube a decisão da Mesa, em votação de maioria simples, estará autorizada a abertura de processo contra ACM pelo conselho.
O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), se recusou a assinar. Isso, no entanto, não significa que toda a bancada irá votar contra o recurso. O PFL está confiante que o plenário manterá a decisão da Mesa. O partido tem 18 senadores e todos deverão votar contra o recurso.
A expectativa do partido de ACM é que a maior parte do PMDB e do PSDB vote com a Mesa. O bloco governista tem 24, mas também conta com apoio de peemedebista e tucanos.


Texto Anterior: Suplicy afirma que Helena é "baluarte" e rejeita expulsão
Próximo Texto: Justiça: Lula encontra Thomaz Bastos para definir STF
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.