UOL

São Paulo, sexta-feira, 06 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROTESTO

Ato é contra aprovação da reforma da Previdência

Servidora pára sessão e rasga Constituição

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BRASÍLIA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Indignada com a aprovação da reforma da Previdência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados, a presidente da Associação dos Oficiais de Justiça de São Paulo, Ivone Barreiros Moreira, 58, conseguiu interromper a sessão ontem por alguns minutos e rasgou a Constituição Federal que carregava. Foi o maior constrangimento causado durante as votações das reformas na CCJ.
Durante a votação do último destaque apresentado, tentando alterar trecho do parecer do relator, Ivone começou a gritar do fundo da sala: "Olha o que vocês estão fazendo!", e rasgou a Carta. A servidora, que trabalha no Tribunal de Justiça de São Paulo, disse que ficou decepcionada com a atuação de deputados da esquerda.
Apesar do protesto, Ivone afirma não estar decepcionada com o presidente da República. "O Lula, como pessoa, metalúrgico e dirigente sindical, é uma pessoa pura. Os assessores dele é que estão destruindo sua liderança", afirmou.


Texto Anterior: Congresso: Reforma da Previdência é aprovada na CCJ
Próximo Texto: Neo-aliados: PMDB critica ação do governo no Congresso
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.