UOL

São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em encontro, petistas criticam pressão de juízes

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BRASÍLIA

O encontro de governadores e prefeitos do PT, em Brasília, serviu como uma demonstração de apoio ao presidente Lula. A abertura do evento também foi marcada por críticas ao Judiciário, principal entrave para o fechamento de um acordo em torno da reforma.
"Respeitamos o Judiciário, mas não temos temor pelo Judiciário. O Poder Judiciário é fundamental, mas não pode reivindicar posições que o país não suporta", disse o presidente nacional do PT, José Genoino.
O líder petista no Senado, Tião Viana (AC), sustentou a necessidade de uma reforma do Judiciário. "Temos R$ 170 bilhões de devedores da Previdência e não podemos cobrar porque não há dureza no rito judiciário para a garantia desse pagamento."
O presidente Lula, o ministro José Dirceu (Casa Civil) e o presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), eram esperados na abertura do encontro, mas não compareceram por estarem envolvidos nas negociações.
No evento, foi redigida a "Carta de Brasília", documento de apoio ao governo.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Judiciário e Estados perdem com o acordo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.