UOL

São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

7 DE SETEMBRO

Segundo o Planalto, presidente quer festa sem pompa em Brasília

Lula desiste de desfile em carro aberto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou o desfile em carro aberto que faria na Esplanada dos Ministérios na abertura da comemoração do Dia da Independência.
Segundo o Palácio do Planalto, Lula quer uma festa popular amanhã, sem pompa, e o desfile no Rolls-Royce presidencial iria contrariar esse espírito.
Com a mudança, Lula vai passar as tropas em revista a pé.
Em razão do caráter popular que Lula quer dar à festa, foi cancelada também a tradicional festa de gala que ocorria no final da tarde no Itamaraty, quando o presidente recebia cumprimentos dos embaixadores estrangeiros que residem em Brasília.
Segundo o Ministério da Defesa, o desfile militar deste ano, em termos de diversificação de atrações, será o maior já realizado até hoje. Vão desfilar cerca de 6.000 militares -o dobro do número dos anos anteriores.

Estados Unidos
Em homenagem à Independência brasileira, o Empire State Building, o edifício mais alto da cidade de Nova York, ficará iluminado por três noites com as cores verde, amarela e azul.
A iluminação especial, que começou na noite de ontem, será visível até amanhã.
A homenagem ocorre pela quarta vez e foi pedida pelo Consulado do Brasil em Nova York à administração do Empire State.
(WILSON SILVEIRA)


Colaborou ROBERTO DIAS, em Nova York


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Aparelhamento: Planalto "orienta" nomeação política, diz Serra
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.