São Paulo, terça-feira, 06 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Severino viaja para conferência em Nova York

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BRASÍLIA

O presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), recebeu ontem por duas vezes em sua residência oficial o deputado Ciro Nogueira (PP-PI), um dos responsáveis por investigar a acusação de pagamento de "mensalinho".
Amigo de Severino, Nogueira é corregedor da Câmara. A Corregedoria é responsável por analisar pedidos de cassação contra deputados caso a medida seja solicitada por outro parlamentar.
Severino deixou Brasília ontem por volta das 21h30 com destino a Nova York.
Ele participará, junto com o vice-presidente da Câmara, José Thomaz Nonô (PFL-AL), da 2ª Conferência Mundial de Presidentes de Parlamentos, organizada pela União Interparlamentar (UIP). Na ausência de Nonô e Severino, Nogueira assume o cargo.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), desistiu da viagem. Oficialmente, o argumento de Renan é que a crise política exige sua presença no Brasil.
Nogueira chegou ontem pela primeira vez à casa de Severino às 11h35 e saiu às 11h53. Às 19h10, ele retornou e ficou por 20 minutos.
O deputado Benedito Dias (PP-AP) disse que Severino Cavalcanti está "absolutamente tranqüilo" porque tomou "todas as providências" sobre as acusações de "mensalinho".
"Ele mandou a Polícia Federal abrir inquérito, o TCU [Tribunal de Contas da União] investigar e mandou a Corregedoria [da Câmara] fazer a função dela", disse o deputado.
Por volta das 14h30, o presidente da Câmara deixou sua casa no carro oficial e retornou às 18h20. A assessoria do presidente da Câmara disse que ele foi fazer exames médicos, mas não informou em qual hospital ou clínica.


(HUDSON CORRÊA)

Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/A hora do "mensalinho": Oposição pede que Severino deixe o cargo, mas ele recusa
Próximo Texto: Janio de Freitas: Sempre Severino
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.