São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como reduzir as disparidades de desempenho entre as escolas públicas e as privadas?

Marta Suplicy (PT)
Criaremos a Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação. Apoio para que educadores façam graduação. Autonomia nas escolas. Implantação do monitoramento pelo Núcleo de Acompanhamento e Avaliação. Fixação dos professores na escola.

Geraldo Alckmin (PSDB)
Colocaremos as crianças de quatro e cinco anos nas Emeis. Aumentaremos as vagas nas creches e o número de escolas em período integral, além de capacitar professores, incluindo mestrado e doutorado. Implantaremos o ensino fundamental de nove anos.

Gilberto Kassab (DEM)
Aumentaremos a jornada em uma hora com o fim do terceiro turno. Investimos R$ 65 mi em cinco escolas e na reforma de outras 14 e entregaremos os CEUs Uirapuru e Jaguaré. Qualificamos 25 mil professores. Colocamos dois professores para alfabetização.

Paulo Maluf (PP)
Melhorando a qualidade do ensino e reduzindo a zero a falta de vagas. Melhorar a qualidade profissional dos professores e construir novos CEUs. Pretendo fazer 200 novas escolas, de tijolo, e implantar cursos profissionalizantes e o uso da computação nas escolas.

Soninha (PPS)
Melhorar as condições para alunos e professores e fortalecer os conselhos de escola. Promover intercâmbio entre as escolas, aplicando a idéia de "cidade educadora", em que os recursos do bairro e da cidade são usados para enriquecer o processo de aprendizagem.

Ivan Valente (PSOL)
O caminho é investir mais recursos nas escolas públicas, retomando os 30% da arrecadação, e na qualificação dos professores, com salários dignos, plano de carreira e formação continuada; melhorar a infra-estrutura de escolas e diminuir o número de alunos por sala.


Texto Anterior: Eleições 2008 / DNA Paulistano: Investir em professor é proposta de candidatos para melhorar educação
Próximo Texto: A zona oeste vive um boom imobiliário, mas possui 82 favelas. O que fazer?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.