São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como resolver o trânsito e o barulho em bairros como Itaim Bibi e Pinheiros?

Marta Suplicy (PT)
Obras para melhorar fluidez, semáforos inteligentes, fiscalização e reordenamento de áreas de estacionamento. Reorganização do serviço de ônibus, com microônibus no bairro e veículos maiores nos corredores. Mais fiscalização para cumprir a lei do silêncio.

Geraldo Alckmin (PSDB)
Vamos concluir, com o Estado, a linha 4 do Metrô e aperfeiçoar o sistema viário. Vamos oferecer ônibus com ar condicionado e transmissão automática. Implantaremos semáforos eletrônicos e construiremos ciclovias, bicicletários e corredores para motociclistas.

Gilberto Kassab (DEM)
As vistorias do Psiu foram triplicadas. Medidas imediatas foram tomadas em relação ao trânsito, como a restrição da circulação de caminhões e de estacionamento. Investi no Metrô e o aporte municipal vai acelerar a linha amarela, que servirá à região oeste.

Paulo Maluf (PP)
O trânsito na região será muito beneficiado com a construção da Freeway nas marginais, que aumentará o fluxo, sem pedágio nem semáforos. Os congestionamentos e o barulho diminuiriam. Também haverá investimento em corredores de ônibus e terminais.

Soninha (PPS)
É preciso vetar alguns empreendimentos imobiliários ou estabelecer medidas de compensação efetivas. Temos de melhorar a engenharia de tráfego, oferecer alternativas ao automóvel, melhorando o transporte coletivo, e implantar um sistema cicloviário.

Ivan Valente (PSOL)
O processo de verticalização acelerada e desregulação urbana geram o excesso de carros. O trânsito é resultado de um problema nos transportes, que se enfrenta com transporte de massas de qualidade, em especial metrô e trem, e desestimulando o uso de carros.


Texto Anterior: A zona oeste vive um boom imobiliário, mas possui 82 favelas. O que fazer?
Próximo Texto: Se for eleito(a), que ações específicas e prioritárias pretende adotar na zona oeste?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.