São Paulo, domingo, 06 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na véspera, Ciro faz caminhada em Copacabana

DA SUCURSAL DO RIO

Uma caminhada de menos de 40 minutos, em Copacabana (zona sul do Rio), marcou a agenda pública do candidato à Presidência da Frente Trabalhista, Ciro Gomes, na véspera da eleição.
Acompanhado da mulher, Patrícia Pillar, do deputado federal Roberto Jefferson (PTB) e de cerca de 50 cabos eleitorais, Ciro percorreu menos de uma quadra, parando para cumprimentar eleitores pelo caminho.
O candidato da Frente Trabalhista chegou a Copacabana às 12h30. Na esquina da rua Figueiredo Magalhães com a avenida Nossa Senhora de Copacabana, ele era aguardado por cabos eleitorais com bandeiras e santinhos.
O candidato da Frente Trabalhista ao governo do Estado, Jorge Roberto Silveira, e o ex-governador Leonel Brizola, candidato ao Senado, não compareceram ao ato. Segundo Roberto Jefferson, o encontro foi promovido pelo PTB. Ele disse não saber onde estavam os líderes dos demais partidos da coligação.
Durante a caminhada, Ciro se disse "emocionado" com o apoio recebido da população e afirmou acreditar na possibilidade de passar ao segundo turno das eleições presidenciais. Disse que ainda seria possível mudar o resultado das últimas pesquisas, conquistando o voto dos indecisos, "que são muitos".
"Quem está conosco vai às urnas", afirmou .
O candidato deixou o local de carro, enquanto os cabos eleitorais usavam os megafones para exaltar Patrícia Pillar, "uma primeira dama à altura do país".
Ela levava na mão um galho de arruda, que recebeu de um militante com a camisa do PPS, partido de Ciro.
O candidato comentou a prisão, no Maranhão, do coronel da reserva Orlando Pantoja, acusado de levar R$ 371 mil para a compra de votos.
"Um crime como esse deve ser punido com dureza, pois a influência do poder econômico frauda a boa vontade do povo em escolher mudanças seguras", disse Ciro.
Roberto Jefferson defendeu a impugnação da candidatura ao governo do Estado do candidato do PFL, José Reinaldo, se ficar provado que ele é o responsável pelo aluguel do helicóptero no qual foi encontrado o dinheiro.
Reinaldo está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás do pedetista Jackson Lago.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Patrícia vota no Rio e vai com Ciro ao Ceará
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.