São Paulo, terça-feira, 06 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministra faz propaganda em culto religioso

PEDRO DIAS LEITE
DA REPORTAGEM LOCAL

A ministra Dilma Rousseff fez propaganda do governo ontem à noite em visita à sede da Assembleia de Deus em São Paulo, a maior denominação evangélica pentecostal do país -o Censo de 2000 apontou 8,7 milhões de fiéis, mas a igreja calcula que sejam cerca de 20 milhões.
Era noite de festa na igreja, para comemorar os 75 anos de seu presidente, o pastor José Wellington da Costa. O convidado oficial era o presidente Lula, mas Dilma foi representá-lo, disse o pastor José Wellington da Costa Júnior.
"Os irmãos querem recebê-la com um amém bem forte?", perguntou o pastor. "Amém", responderam os cerca de 4.000 fiéis que lotavam o templo, na zona leste de São Paulo.
O ex-governador do Rio Antonhy Garotinho (PR) discursou no evento.
Uma das últimas a falar, Dilma citou o Evangelho, elencou realizações do governo e afirmou que "o governo do presidente Lula é um governo que defende valores cristãos". Foi aplaudida no final do discurso de dez minutos, lido.
O presidente da Assembleia elogiou Dilma e, principalmente, Lula. "Queria agradecer nosso presidente, que tem superado todas as expectativas", afirmou Wellington da Costa, que em 2006 apoiou a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB).
A ida de Dilma ao culto é mais uma tentativa da ministra de se aproximar do eleitorado evangélico.
A senadora Marina Silva (PV-AC), provável adversária de Dilma em 2010, é evangélica.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Salário acima do teto ganha respaldo do TCU
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.