São Paulo, quarta-feira, 06 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marisa decidirá entre Alvorada e Granja do Torto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Marisa Letícia da Silva, futura primeira-dama, é quem vai decidir onde vai morar em Brasília com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. O petista tem uma certa preferência pela Granja do Torto, mas decidiu delegar à sua mulher a escolha.
Na próxima semana, Marisa deve visitar a Granja do Torto. Há também uma possibilidade de conhecer a ala residencial do Palácio da Alvorada, o que seria acordado com o presidente Fernando Henrique Cardoso. Anteontem à noite, os coordenadores da transição, Antônio Palocci Filho e Luiz Gushiken, estiveram no Torto. Gostaram do local, mas não comentaram se Lula vai morar lá, em vez do Alvorada, ou usar o local apenas para fazer reuniões. Palocci sugeriu a Lula que despachasse de lá nesta semana, mas ele preferiu ficar no hotel Naoum.
Lula conhece o Torto e o Alvorada. Pelo que lembra, considera o Torto um local mais agradável para morar, que combinaria mais com seu estilo de vida. O Alvorada seria usado para reuniões e cerimônias oficiais.
A administração da residência informou ontem que nenhum preparativo extra precisou ser feito para recebê-lo. A casa está sempre preparada, por ser utilizada com frequência pela primeira-dama, Ruth Cardoso -tanto em reuniões do Programa Comunidade Solidária como em fins de semana com a família.
O único presidente que morou na granja foi João Baptista Figueiredo (79-85), cujo hobby eram os cavalos. Deste período ainda restam as cocheiras e uma enorme churrasqueira, na qual se chegou ao requinte de delimitar com placas de metal os locais destinados a cada tipo de carne. Quanto aos cavalos são utilizados em programas de equoterapia, destinados a deficientes físicos.
O local também serviu como residência de fim de semana do presidente João Goulart (61-64). A granja fica no final da Asa Norte, a 14,6 km do Palácio do Planalto.


Texto Anterior: Tarso deverá assumir "ministério das cidades"
Próximo Texto: Parente é contra renegociar dívidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.