UOL

São Paulo, sábado, 06 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FOME ZERO

Frei Betto teme uso eleitoreiro de programa
O coordenador de mobilização social do Fome Zero, Frei Betto, disse ontem que os comitês gestores nas cidades receberão orientação do governo para que impeçam, no ano que vem, tentativas de exploração eleitoreira ou partidária do programa nas disputas pelas prefeituras.
Questionado sobre se temia que o programa fosse usado como forma de alavancar as candidaturas petistas ou governistas, Betto disse "sempre temer os corruptos".
"Meu caro, eu sempre temo os corruptos, porque, como diz o Evangelho, costumam ser mais espertos os filhos das trevas do que os filhos da luz", disse Betto, que também é assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"É preciso que a sociedade esteja muito atenta para impedir qualquer uso eleitoral ou eleitoreiro dos programas de políticas públicas do governo."


Texto Anterior: Nome na praça: Prédio do Itamaraty tem energia cortada por falta de pagamento
Próximo Texto: Justiça: Judiciário não tem recursos, afirma Corrêa
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.