São Paulo, quarta-feira, 06 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Jefferson acusou parlamentar de operar mensalão

DA REDAÇÃO

Último dos 19 parlamentares envolvidos no mensalão a ser julgado pela Câmara, José Janene (PR), ex-líder do PP, apareceu no escândalo citado pelo então deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).
Foi na segunda entrevista que deu à Folha que Jefferson apontou o deputado como sendo um dos "operadores" do mensalão. "Sei que o deputado José Janene é um dos operadores. Ele vai na fonte, pega, vem, é tido como um dos operadores do mensalão. Inclusive eu já vi o ministro Zé Dirceu [então chefe da Casa Civil] muito irritado com ele porque ele se apresentava como "operador do Zé Dirceu'", afirmou o petebista em junho de 2005.
Na lista divulgada pelo empresário Marcos Valério de Souza, Janene apareceu como destinatário de R$ 4,1 milhões que Valério teria repassado ao ex-assessor do deputado João Cláudio Genu. A operação teria sido feita por meio da corretora Bônus-Banval.
Janene, no entanto, admitiu apenas ter intermediado o repasse de R$ 700 mil.


Texto Anterior: Deputado diz que saúde está "delicadíssima"
Próximo Texto: Campo minado: Agricultores fecham rodovias em MS, PB e AL
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.