São Paulo, domingo, 07 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prévia terá debate na TV e rádio

DA REPORTAGEM LOCAL

O PT já tem um esboço de como serão as prévias para a escolha de seu candidato presidencial.
O Diretório Nacional do partido, que deverá nomear uma comissão para organizar a prévia, pretende fazer dela um "aquecimento" para a eleição de 2002.
"Queremos divulgar ao máximo as propostas e a prévia", diz Delúbio Soares, secretário de Finanças do partido.
O PT vai procurar emissoras de televisão e rádio e portais de Internet para organizar debates entre os pré-candidatos -provavelmente, Lula, Eduardo Suplicy e Cristovam Buarque.
O partido também promete distribuir os recursos financeiros igualmente entre os candidatos -doações externas para apenas um postulante serão barradas.
"O princípio da igualdade entre os candidatos será respeitado até o fim", afirma Soares.
Os candidatos também farão encontros com diretórios petistas e reuniões com prefeitos.
O plano do marketing petista inclui ainda pesquisas de opinião sobre os discursos dos candidatos, as necessidades de cada região e quais as resistências ao PT.
É a mesma fórmula que o partido usou nas últimas eleições municipais para, por exemplo, tirar a cor vermelha das propagandas petistas em Curitiba, Londrina, Maringá e Ribeirão Preto.
Não há data ainda para a prévia. Os interessados em ser candidato a presidente têm até junho para se inscrever -até agora, somente Suplicy o fez. As regras serão homologadas em maio pelo partido.


Texto Anterior: Rumo a 2002: PT aposta em prévias para reforçar candidatura Lula
Próximo Texto: Ala quer indicar secretário-geral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.