São Paulo, quinta-feira, 07 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Sob tensão, pefelista toma picolé de limão

DA ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA

Durante as reuniões com as bancadas do PFL, em Brasília, para tratar da crise com o governo, a pré-candidata à Presidência e governadora do Maranhão, Roseana Sarney, fugiu do perfil monossilábico que vinha adotando com a imprensa.
De acordo com um deputado pefelista que tem acompanhado as reuniões desde anteontem, ela fala muito e "não é de escutar".
Achando que a governadora está "estressadíssima", alguns congressistas do partido disseram que um fato chamou especialmente a atenção durante as reuniões: os picolés de limão.
Segundo eles, Roseana, nos momentos de tensão, pede sorvete de limão.
A bancada se divide na admiração e na impaciência com os gestos de Roseana. Um deputado apelidou a candidata de rapadura -""é doce, mas nada mole".
Um congressista disse ter "aflição" quando a pré-candidata pefelista faz um gesto mecânico de balançar a cabeça quando contrariada e quer mudar de assunto.
Outro disse que ficou "impressionado" quando, em um "rápido momento", seus olhos ficaram marejados.


Texto Anterior: Tucanos abortam idéia de renúncia coletiva
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.