São Paulo, quarta-feira, 07 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dom Paulo se diz preocupado

DA SUCURSAL DO RIO

O arcebispo emérito de São Paulo, cardeal d. Paulo Evaristo Arns, disse ontem no Rio estar preocupado com as invasões de terra e os protestos promovidos por grupos de sem-terra.
Ele esteve na ABI (Associação Brasileira de Imprensa), onde recebeu a medalha Barbosa Lima Sobrinho. A entrega da medalha faz parte das comemorações pelos 96 anos da entidade.
"Preocupa a todo mundo tudo o que significa revolução sangrenta, que é sempre violenta", afirmou.
D. Paulo disse esperar que "se faça uma reforma da terra, mas segundo a lei, segundo aquilo o que foi estabelecido e aprovado pelos próprios colonos".
Desde 27 de março, grupos como o MST promovem invasões e fazem protestos. Já são pelo menos 40 ocupações. Durante a solenidade de entrega da medalha, d. Paulo lembrou sua atuação contra a ditadura. No final, disse aos jornalistas que a democracia está sendo restabelecida lentamente.
"A primeira questão da democracia é a comunicação autêntica, verdadeira. Quer dizer: que o povo saiba o que está acontecendo com o governo e que o governo saiba responder às necessidades do povo", disse. Segundo ele, "está faltando escuta da parte das autoridades. Acima de tudo das autoridades que são próximas ao povo: os vereadores, os deputados estaduais e federais".


Texto Anterior: Frei Betto diz que MST cumpre seu papel na reforma
Próximo Texto: Movimentos marcam dia com manifestações e invasões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.