São Paulo, sábado, 07 de abril de 2007

Texto Anterior | Índice

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Chinaglia suspende contratações que prejudicariam siglas da base

DA FOLHA ONLINE

Pressionado pelos partidos aliados, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), suspendeu as contratações de funcionários comissionados. A medida prejudica a oposição, que ganharia cargos com a reestruturação promovida pela gestão anterior, e atende a partidos como PTB, PR e PP.
A suspensão foi publicada no dia 30 de março sem nenhum anúncio oficial. A decisão surpreendeu os partidos de oposição porque foi tomada um dia depois de Chinaglia ter autorizado as contratações. Em 29 de março, Chinaglia publicou ato fixando os cargos a que cada partido teria direito a preencher nas lideranças. As vagas correspondem ao número de deputados eleitos pelos partidos em outubro passado.
É a primeira vez que essa regra é aplicada. Antes disso valia a bancada no dia da posse. A nova regra prejudicou partidos como o PR que elegeu 23 deputados e hoje conta com uma bancada de 42. Com esse número o partido teria direito a preencher 83 cargos, mas como a conta é baseada na eleição, só tem direito a 53 vagas.


Texto Anterior: Demitido em escândalo volta ao governo de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.