São Paulo, quinta-feira, 07 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Governo diz que já cancelou alguns benefícios

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério do Desenvolvimento Social informou que já cancelou parte dos benefícios considerados irregulares pelo Tribunal de Contas da União, a partir do acesso a informações do cadastro de veículos e dos registros da Justiça Eleitoral.
Entre as famílias proprietárias de veículos, 10% já tiveram o benefício cancelado, e as demais passam por investigação. A expectativa é concluir o trabalho em dois meses.
Entre as famílias de políticos eleitos recentemente, 172 tiveram os benefícios cancelados e 404 sofreram bloqueio nos pagamentos, segundo o ministério. Lúcia Modesto, secretária de Renda da Cidadania, afirma que identificou políticos de vários partidos: "Tem de tudo".
Entre os beneficiários mortos, o ministério informou ter cancelado 2.030 bolsas. Mas a secretária Lúcia Modesto insiste que a morte de membros de uma família não implicará necessariamente a suspensão do benefício -em alguns casos, o valor da bolsa pode aumentar.
Segundo o ministério, 2,6 milhões de benefícios já foram cancelados graças às medidas de controle adotadas desde 2005, a partir da primeira grande atualização dos cadastros do programa lançado em 2004.
Só entre outubro de 2008 e fevereiro de 2009, cerca de 400 mil benefícios foram cancelados porque as famílias tinham renda acima do limite, com base no cruzamento de dados com o Ministério do Trabalho.


Texto Anterior: Desvios no Bolsa Família chegam a R$ 318 mi por ano
Próximo Texto: Direitos humanos: ONU questiona o Brasil sobre muro que cerca favela do Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.