São Paulo, terça-feira, 07 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados do PP dizem ter ouvido falar de mesada

DA AGÊNCIA FOLHA

Quatro deputados do PP, partido da base do governo, disseram ontem à Folha que ouvido comentários sobre o pagamento de "mesadas" na Câmara em troca de votos, conforme denúncia do presidente do PTB, deputado federal Roberto Jefferson (RJ).
Luís Carlos Heinze (RS), Francisco Turra (RS), Ricardo Barros (PR) e Zé Lima (PA) disseram ter escutado rumores sobre o caso, mas negaram ter sido procurados por petistas para negociar.
"A "rádio corredor" falava. Ouvia-se falar, mas nunca me procuraram", disse Heinze, da ala de oposição ao governo no PP.

Piada
"Até piada saiu, comentários, mas nunca houve pista concreta", disse o deputado Francisco Turra (RS). Zé Lima (PA) disse que ter ouvido "alguma coisa". "Meu sigilo bancário e minha declaração de renda estão à disposição."
Integrante do PP de oposição a Lula, o deputado Ricardo Barros (PR), disse que, "apesar dos comentários na Câmara", nunca soube de alguém que efetivamente tivesse recebido.
Do PTB, o deputado Alex Canziani (PR) também disse que já ouvira comentários sobre o pagamento de mensalidades à base de apoio. "As declarações de Jefferson abrem mais uma crise e é impossível evitar a instalação da CPI dos Correios", disse Canziani.

Amazonas
Deputados do PP do Amazonas negaram o recebimento da "mesada" alegando que, por serem do "baixo clero", não tinham peso político para participar do suposto esquema. "Sou do "baixo clero", a gente não tem nenhum cargo no governo federal", disse Francisco Garcia, presidente regional do PP. "Nunca recebi proposta", disse Carlos Souza (PP-AM).
"Roberto Jefferson atirou lama sobre todos nós e, se realmente existe essa banda podre, eu não faço parte dela", disse o deputado Hamilton Casara (PL-RO).


Texto Anterior: Severino diz que cabe CPI para investigar caso
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão": Apadrinhado por Jefferson deixa Eletronorte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.