São Paulo, quinta-feira, 07 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tarso diz que Lacerda não é interino na PF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou que o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, "não é interino" e vai continuar no cargo. "Se tem algum setor, dentro ou fora da Polícia Federal, que entende que o dr. Lacerda é interino e está esperando substituição, é bom comprar um banquinho."
"Não há nenhuma visão do governo, nem minha nem do presidente, de que Lacerda seja interino", disse, após participar de um seminário sobre democratização do acesso à Justiça, no ministério.
Após declarar publicamente sua intenção, Tarso recebeu Lacerda em seu gabinete. Conversaram por cerca de uma hora. Lacerda confirmou que fica no cargo até o final do ano. O sinal inequívoco da disposição do ministro era o que Lacerda esperava para ficar na PF pelo menos até que sejam curadas as feridas das disputas internas.
O manifesto de Tarso se deu em um momento no qual a PF completa seis meses de disputas pela sucessão de Lacerda. Os dois candidatos ao cargo eram o diretor-executivo afastado Zulmar Pimentel e o diretor de Inteligência Policial, Renato Porciúncula.
Na semana passada, a crise ganhou as vitrines, quando Zulmar foi afastado por determinação do STJ, sob a suspeita de que teria vazado informações sigilosas relativas a uma investigação conduzida pela Inteligência -a Octopus, que acabou por gerar a Operação Navalha. (FELIPE SELIGMAN E ANDRÉA MICHAEL)

Texto Anterior: Justiça e PF se contradizem sobre aviso da operação a Lula
Próximo Texto: Justiça pode liberar todos os 78 presos pela PF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.