São Paulo, sexta-feira, 07 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Heloísa afirma que dará "susto" nos "homenzinhos" Lula e Alckmin na eleição

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Em seu primeiro discurso de campanha, a candidata do PSOL à Presidência, Heloísa Helena, chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) de "homenzinhos".
"Vamos dar um susto neles. Nós, socialistas, somos invencíveis. Vamos dar um trabalho danado. Queremos que venham os debates para desmascarar a falsa técnica e a fraude política desses homenzinhos, esse tal desse Alckmin e esse tal desse Lula", disse ela.
Da escadaria da Câmara Municipal do Rio, após uma passeata pelo centro da cidade, a senadora, sem citar Lula, falou de sertanejos pobres quando crianças que, em contato com os mais ricos, acabam por "mudar de lado".
"Tem muita gente que teve uma infância pobre e depois se vendeu ao ricos e poderosos. Eu tive uma infância pobre, a dor e o sofrimento da nossa infância no sertão de Alagoas. Mas, quando pisei no território da burguesia, no território dos grandes e poderosos, eu não me vendi, não me dobrei, não mudei de lado", afirmou a senadora.
Embora antes do ato público tenha pregado em entrevista uma campanha sem agressões -uma "campanha de proposição", como disse o candidato do PSOL ao governo do Rio, Milton Temer-, Heloísa Helena não se conteve. Ao discursar, ela qualificou como "sabotadores do desenvolvimento econômico" e "moleques do capital financeiro" os governos de Lula e de seu antecessor, o tucano Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).


Texto Anterior: Tucano ironiza e diz que Lula é "bem riquinho" para ser candidato dos pobres
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: Imóveis de candidatos têm valor maior que o declarado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.