São Paulo, segunda-feira, 07 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VISITA
Cubana fala a candidatos em MS
Filha de Guevara vai a encontro com petistas

CELSO BEJARANO JR.
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

A filha de Ernesto Che Guevara (líder da revolução socialista cubana), Aleida Guevara March, 39, disse ontem, em Campo Grande (MS), que não entende a razão do alto índice de desemprego e miséria existente hoje no Brasil.
"O Brasil é o país mais rico do continente, com mais riquezas naturais e todas as possibilidades econômicas. Este país não deveria viver assim. O Brasil poderia ser melhor para os brasileiros."
Aleida, médica pediatra em Cuba, está em Campo Grande, pregando o socialismo aos candidatos petistas que disputam as eleições municipais no Estado, governado por José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT.
A partir de hoje, a cubana participa, em Brasília (DF), de um congresso promovido pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
Apesar de criticar a miséria brasileira, Aleida afirma que vive "muito bem" em Cuba, recebendo um salário mensal equivalente a US$ 25. "Vivo muito bem em meu país, mesmo assim."



Texto Anterior: Memória: Filha de JK é enterrada em Brasília
Próximo Texto: Eleição/SP: Folha e Cultura farão debates em setembro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.