São Paulo, sábado, 07 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DISPUTA EM CASA

Casas refletem disputa em bairros de SP

Famílias se dividem entre Serra e Marta

RICARDO WESTIN
DA REPORTAGEM LOCAL

Assim como tem bairros em que é particularmente acirrada a disputa entre PSDB e PT, São Paulo também tem casas em que as famílias se dividem entre o tucano José Serra e a petista Marta Suplicy.
Na Barra Funda (zona oeste), por exemplo, o PT contou com os quatro votos da família do projetista civil Sérgio Dias da Silva, 49, nos últimos dez anos. Mas a convicção familiar foi abalada quando a filha dele começou a namorar um militante do PSDB, há dois anos.
A Barra Funda é um dos bairros apontados pela pesquisa do Cebrap como não sendo reduto de nenhum partido.
Apesar dos insistentes argumentos pró-Serra do estudante Thiago Pimenta, 22, sua noiva, a designer Mariana Dias da Silva, 21, manteve-se fiel à candidatura de Marta. Tampouco o pai e o filho Mauro César, 22, deixaram-se abalar.
O problema é que a mãe de Mariana, Jucelina Alves Silva, 47, está considerando os argumentos do genro e pensa seriamente em votar em Serra.
"Ela ainda não é um caso perdido", ri Mariana, que não desistiu de tentar convencer a mãe a votar em Marta.
Outro bairro em que PSDB e PT estão em pé de igualdade é a Vila Leopoldina (zona oeste), onde vivem o advogado e tucano convicto Everaldo Júnior, 35, e sua irmã, a psicóloga e petista de carteirinha Janaína Cardoso, 26. "Temos evitado falar sobre política. Sempre acaba em discussão", conta ele.


Texto Anterior: Eleições 2004/Geografia do voto: Voto paulistano tem redutos partidários
Próximo Texto: Eleições 2004/Campanha: Para PT, estilo paz e amor "engessa" Marta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.