São Paulo, sábado, 07 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parte do PPS faz ato de adesão a Marta hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma facção do PPS paulista, contrariada com o apoio dado pelo partido à candidatura de José Serra (PSDB) para a Prefeitura de São Paulo, realiza hoje um manifesto de adesão à prefeita Marta Suplicy (PT).
Além da prefeita, são esperados os ministros José Dirceu (Casa Civil), Aldo Rebelo (Coordenação Política) e Olívio Dutra (Cidades), o presidente nacional do PT, José Genoino, e o presidente da Câmara, João Paulo Cunha.
A direção nacional do PPS manifestou contrariedade com o ato organizado pelo deputado federal João Herrmann (PPS-SP) e o ameaçou de punição. Disse que a dissidência é "inexpressiva".
Até o meio-dia de ontem, 53 filiados assinaram o manifesto "PPS verdadeiro apóia Marta". Da lista, pelo menos 14 são candidatos a vereador -de um total de 45, segundo registro do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de SP.
"E esse apoio irá crescer", afirmou Herrmann. "A história do PPS não permite uma coligação com o PSDB de Serra. O partido tem uma identidade e não pode jogar fora a sua história."
O ato será realizado no hotel Jaraguá, centro de SP, às 11h.
(LILIAN CHRISTOFOLETTI)


Texto Anterior: Quatro opiniões: Eleitores destacam a atuação de Maluf
Próximo Texto: Maluf tenta sambar ao inaugurar novo comitê
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.