São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na periferia, Kassab avança, mas Marta mantém liderança

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito e candidato à reeleição Gilberto Kassab (DEM) tem avançado na periferia da cidade -tradicional reduto petista- segundo o Datafolha.
De acordo com o último Datafolha, realizado nos dias 4 e 5 de setembro, Kassab registrou um crescimento de quatro pontos percentuais na zona leste só na última semana, passando de 15% para 19%.
Apesar de uma variação negativa de dois pontos, a petista Marta Suplicy lidera a disputa na região, com 45%. O tucano Geraldo Alckmin teve uma oscilação negativa de apenas um ponto na última semana.
Mas, desde o início do horário eleitoral, trilha trajetória de queda na região. No fim de julho - nos dias 23 e 24 - Alckmin contava com 31% das intenções de voto na zona leste. Caiu para 14% em agosto, chegou a 18% na semana passada e está com 17%. Kassab, por sua vez, tinha 7% da preferência no fim de julho e, de lá para cá, cresceu 12 pontos. Maior colégio eleitoral de São Paulo, a zona leste é palco de acirrada disputa e de concentração de obras da prefeitura.
É na região que petistas e kassabistas travam batalha pela paternidade das obras. Semana passada, os subprefeitos requisitaram ao comando da campanha de Kassab reforços para bandeiraços na região.
Ainda segundo o Datafolha, Kassab registrou variação positiva de três pontos percentuais na zona sul, de 12% para 15%. No fim de julho, Kassab contava com 8% na região.
Líder na região, Marta teve variação negativa de três pontos, passando de 58% para 55% na zona sul. Alckmin oscilou dois pontos para baixo e hoje está com 16%. Em julho, ele tinha 23% da preferência.
Ainda segundo o Datafolha, Alckmin teve crescimento de seis pontos, chegando a 33%, na zona norte, onde Marta sofreu variação negativa de três pontos e está com 21%. Kassab teve oscilação negativa de dois pontos e está com 23%. O PT prepara uma investida na região.


Texto Anterior: Eleições 2008 / São Paulo: Eleitores satisfeitos com gestão Serra se dividem entre Alckmin e Kassab no voto
Próximo Texto: Aprovação da gestão Kassab atinge 45%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.