São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2008 / SÃO PAULO

Eleitores satisfeitos com gestão Serra se dividem entre Alckmin e Kassab no voto

DA REPORTAGEM LOCAL

Já evocado na campanha, o governador José Serra (PSDB) deverá ser cada vez mais requisitado, a julgar pelo Datafolha. Segundo a pesquisa, os eleitores que aprovam o governo do Estado se dividem sua preferência entre dois candidatos: o tucano Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab.
Entre os eleitores de Alckmin, 61% avaliam o governo Serra como ótimo/bom, enquanto 51% dos que declaram voto em Kassab aprovam a administração estadual.
Só 32% dos eleitores da ex-prefeita Marta Suplicy (PT) classificam o governo do Estado como ótimo ou bom.
A associação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com Marta é bem mais nítido. Segundo o Datafolha, 70% dos eleitores de Marta aprovam o governo Lula e só 8% o classificam como ruim.
Ainda assim, 43% dos eleitores do Kassab aprovam o governo Lula. O número traduz uma aposta da campanha: que Kassab conquistará o voto dos que estão satisfeitos e temem mudança. Hoje, 36% dos eleitores de Alckmin apontam o governo federal como ótimo/ bom.
Segundo o Datafolha, os governos Lula e Serra contam com índice recorde de aprovação na capital paulista. Lula tem 52%. Serra tem 42%.
Os dois apresentaram variação positiva de três pontos percentuais em comparação à semana passada.
No caso de Serra, caiu de 41% para 37% a taxa dos que classificaram sua administração como regular. No caso de Lula, esse índice passou de 35% para 32%. Para 18%, a administração Serra é ruim ou péssima, enquanto 15% desaprovam o governo federal.


Texto Anterior: Kassab encosta em Alckmin e acirra disputa por 2ª vaga
Próximo Texto: Na periferia, Kassab avança, mas Marta mantém liderança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.