São Paulo, domingo, 07 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST diz que pode haver novas invasões em MG

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BURITIS

Os cerca de 300 sem-terra ligados ao MST que invadiram anteontem a propriedade de uma empresa armazenadora de soja na zona rural de Buritis, noroeste de Minas Gerais, dizem que podem sair do local amanhã e invadir outras áreas da região. As invasões vão ocorrer antes de o grupo chegar à fazenda do filhos do presidente Fernando Henrique Cardoso, distante cerca de 5 km de onde estão acampados.
Os sem-terra realizam uma marcha de protesto em direção à fazenda dos filhos do presidente, a Córrego da Ponte, desde a segunda-feira. A marcha foi precedida de manifestações em Buritis.
Eles reivindicam várias ações do Incra no campo da reforma agrária. O governo diz que só negocia se eles voltarem à região central de Buritis e pararem de ameaçar invadir a Córrego da Ponte.
Segundo Cledson Mendes, 26, um dos líderes do grupo, eles não iriam abandonar hoje a área invadida, apesar de juiz da Comarca de Buritis ter concedido mandado de reintegração de posse anteontem. A Polícia Militar de Buritis informou que repassou cópia do mandado ao comando da corporação, em Belo Horizonte, que decidiria sobre qual ação tomar.



Texto Anterior: Outro lado: "Preocupação é com assentados"
Próximo Texto: No planalto: Azede o domingo, descobrindo aqui o que é feito do seu dinheiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.