São Paulo, segunda-feira, 07 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal invoca espíritos para criticar Sarney

DA ENVIADA ESPECIAL

A disputa pelo governo do Maranhão foi tão acirrada que até os mortos foram invocados. Nos dois dias que antecederam a eleição, o "Jornal Pequeno", de oposição, publicou textos como se fossem cartas do governador Luiz Rocha e do senador Alexandre Costa, ambos mortos, a José Sarney.
Segundo o jornal, as cartas teriam sido psicografadas pelo mais famoso pai-de-santo do Maranhão, Wilson Nonato de Souza, o Bita de Barão, da cidade de Codó, que foi condecorado por Sarney quando este ocupou a Presidência da República.
A primeira carta afirma: "Nem imaginávamos o mal que, pela causa da tua oligarquia, iríamos fazer ao Maranhão". A segunda carta é mais agressiva: "Está na hora de saíres de mansinho. Não abusa [sic] com essa tua oligarquia, Sarney".
O pai-de-santo nega: "Isso é uma molecagem de inimigos de Sarney. Todos sabem que sou muito amigo da família", diz Souza.
A família Sarney ignorou a provocação. (EL)


Texto Anterior: Maranhão: Candidato dos Sarney lidera apuração
Próximo Texto: Bahia: Confiante, Paulo Souto já fala como novo governador baiano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.