São Paulo, segunda-feira, 07 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULHERES PETISTAS

Marta é vaiada ao "furar a fila" para votar

MELISSA DINIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), foi vaiada ontem por eleitores que esperavam para votar na mesma seção que ela. Por ordem do juiz eleitoral, Marta "furou a fila", o que provocou a revolta de pessoas que já estavam havia mais de uma hora no local.
"Acho que a população fica mesmo revoltada por uma autoridade não fazer a fila, mas o juiz do Tribunal Eleitoral pediu que eu não fizesse a fila exatamente para evitar tumulto", disse.
Marta votou no colégio Madre Alix, nos Jardins (zona oeste), por volta de 12h15, acompanhada do namorado, Luis Favre, e do candidato petista ao governo de São Paulo, José Genoino.
Por conta da confusão, a prefeita ficou apenas 15 minutos no colégio, tempo suficiente para que fosse alvo de críticas, vaias e gritos de eleitores indignados.
A prefeita evitou discutir com os eleitores e afirmou estar confiante na vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência, já no primeiro turno e na possibilidade de Genoino disputar o segundo turno para o governo de São Paulo.



Texto Anterior: Lula vota de manhã protegido por seguranças, PM e PF
Próximo Texto: "Olha como estou tremendo", diz Marisa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.