São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra faz marketing na saúde, diz petista

CHICO DE GOIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), candidata à reeleição, criticou ontem seu adversário, José Serra (PSDB), por fazer o que classificou de "marketing" na saúde. A declaração foi dada em Piraporinha, zona sul.
"Eles [os tucanos] não fizeram nada [na saúde], a não ser grandes conquistas, uma ou duas, importantes, mas para o cidadão que está lá embaixo, [fizeram] muito pouco", disse Marta. "Fizeram um belo marketing com duas belas conquistas." A prefeita referia-se à implementação do medicamento genérico e ao programa de combate à Aids, reconhecido pela ONU como um dos melhores do mundo, ambos adotados quando Serra era ministro da Saúde (1998-2002).
"O que Serra fez por São Paulo quando ele era ministro? Que hospital? Que leito? Que convênio foi ampliado?", questionou. Desde segunda-feira, quando o segundo turno teve início, a prefeita vem reforçando a comparação entre as ações dos governos tucanos na saúde e as suas.
"O ministro ficou tanto tempo na saúde, e qual é o assunto que mais se discute nesta disputa pela prefeitura? É a saúde. É uma porcaria. No Brasil todo", declarou a prefeita. "Eles não fizeram nada."
"Vamos analisar: o [PSDB] está há 10 anos no Estado. Vai ver os hospitais estaduais para ver se estão muito melhor. Estão muito ruins", criticou.
A prefeita também aproveitou o slogan da campanha institucional do governo do Estado ("cuidando de gente") para atacar o PSDB. "Cuidar das pessoas? Não vejo cuidado algum. As crianças que estão nas escolas deles não têm uniforme, não recebem material escolar e não têm merenda de qualidade", disse.
A prefeita também afirmou: "É muito fácil falar que vai dar continuidade a tudo que estou fazendo, mas só vai melhorar a gestão. É muito tranqüilo. Vem fazer".
Ontem à noite, ela participou no Teatro Municipal de recepção de prefeitos e representantes de 106 cidades do mundo, que estão em São Paulo para a 1ª reunião do comitê executivo da organização Cidades e Governos Locais Unidos.


Texto Anterior: Inclinado a apoiar o PT, Maluf enfrenta resistência de vice
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.