São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-governador nega relação entre apoio e volta a sua ex-sigla

DA SUCURSAL DO RIO

O ex-governador Anthony Garotinho negou ontem que articule seu retorno ao PDT. Presidente do PMDB no Rio, disse que o apoio ao PDT em Niterói não faz parte de um acordo que viabilize sua volta ao partido pelo qual se elegeu governador, em 1998.
"Em nenhum momento se falou [na negociação para o apoio ao pedetista João Sampaio] em retorno ao PDT. Estou muito satisfeito no PMDB."
Para Garotinho, as eleições mostraram que seu partido é o mais vitorioso no país e no Rio. "O PMDB fez o maior número de prefeitos no Estado. Duas vezes e meia o número do PT."
Apesar disso, o PMDB saiu derrotado no Rio e em São Gonçalo, os dois maiores colégios eleitorais. Sobre isso, Garotinho só afirmou que perder em São Gonçalo para o PFL representou "uma frustração".
O presidente do PMDB, deputado federal Michel Temer (SP), disse que confia na permanência de Garotinho. "Ele é sempre muito enfático em negar [a troca]. Fala dos números do partido na eleição. Não tenho razões para duvidar. Sempre que sai uma notícias dessas ele telefona para desmenti-la."
A desistência do deputado federal Moreira Franco da disputa do segundo turno em Niterói foi uma surpresa, disse Temer, ressaltando que soube da decisão por meio de Garotinho.
"Ele e a governadora [Rosinha Matheus] se diziam surpresos com a atitude. Também me surpreendi. Liguei para o Moreira. Ele me disse que o [candidato do PT] Godofredo [Pinto] tinha uma vantagem muito grande e que o povo já tinha feito sua escolha", contou.
De acordo com Temer, a decisão de apoiar o PDT em Niterói foi tomada "no âmbito estadual". "Garotinho me disse que não dava para ficar sem apoiar ninguém."(SERGIO TORRES)

Texto Anterior: Rio de Janeiro: PDT contesta retorno de Garotinho ao partido
Próximo Texto: STF fará nova investigação sobre Crivella
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.