São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Medeiros sugere pressão de Chong no Judiciário

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Luiz Antonio de Medeiros (PL-SP) disse que não fez nada de ilegal e sugeriu ontem que o empresário Law Kim Chong estaria pressionando membros do Judiciário e do Ministério Público para ser libertado a qualquer preço.
"Não temos nada ilegal. Podem investigar o quanto quiser. Sei que estou numa guerra política e jurídica. Isso [o inquérito] mostra o poder corruptor do sr. Law. É tido e havido que a pressão de Law sobre juízes e procuradores chegou a níveis escandalosos."
O deputado afirmou também que Chong não interrompeu suas supostas atividades criminosas na carceragem da PF e continua operando a venda de produtos contrabandeados e pirateados em São Paulo. Medeiros disse que levará as informações ao ministro Márcio Thomaz Bastos.
O advogado de Chong, Luiz Fernando Pacheco, disse ontem que ele não responde a nenhum processo por pirataria, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro ou contrabando. "O Law, tendo em vista o comportamento do deputado e de seu assessor, se convenceu que estava sendo vítima de extorsão e por conta disso cedeu."
(IURI DANTAS)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Senado: Capiberibe passa mal e sofre cirurgia cardíaca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.