São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SENADO

Ele discursou durante sessão

Capiberibe passa mal e sofre cirurgia cardíaca

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador João Capiberibe (PSB-AP), 57, foi internado ontem e passou por uma cirurgia cardíaca após passar mal durante o processo de votação da Lei de Biossegurança, no Senado.
De acordo com sua assessoria, o senador sentiu fortes dores no peito e foi atendido pelo serviço médico do Senado, que o encaminhou para o Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul de Brasília.
Lá o senador passou por um cateterismo (introdução de cateter no corpo com o objetivo de diagnosticar entupimentos das coronárias) que detectou duas obstruções em uma artéria e o entupimento de cerca de 70% da coronária direita. Capiberibe, que foi prefeito de Macapá e governador do Amapá, foi submetido então a uma cirurgia para colocação de três stents (dispositivo destinado a dilatar a artéria).
De acordo com a assessoria, a cirurgia terminou por volta das 21h e a previsão era o senador permanecer por pelo menos 24 horas na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital.
O senador e sua mulher, a deputada federal Janete Capiberibe (PSB-AP), tiveram no final de abril o mandato cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob a acusação de compra de voto. Eles se mantêm no mandato por meio de liminar judicial e questionam no STF (Supremo Tribunal Federal) a decisão do TSE.


Texto Anterior: Outro lado: Medeiros sugere pressão de Chong no Judiciário
Próximo Texto: Retórica oficial: Presidente afirma que país precisa "consertar o que falta consertar"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.