São Paulo, sexta-feira, 07 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cappio quebra jejum com hóstia e pede perdão

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CABROBÓ (PE)

Após o anúncio do fim de sua greve de fome, o bispo d. Luiz Flávio Cappio, 59, saiu da capela na zona rural onde se manteve durante o período de protesto, a quatro quilômetros da cidade, e foi de carro até o centro de Cabrobó (PE), onde participou de uma missa. Lá, Cappio tomou uma hóstia -a primeira coisa, fora a água, que ele colocou na boca desde o início da greve de fome.
A missa contou com a participação do núncio apostólico no Brasil, d. Lorenzo Baldisseri. Cappio acompanhou a missa no altar. Ele pediu perdão "por ter radicalizado" sua posição e "pelos embaraços" que gerou.
Em seguida, agradeceu ao povo de Cabrobó e explicou os termos do acordo. Depois da missa, iria para o hospital municipal para receber soro. Não há previsão de quanto tempo ficará lá nem de quando ele poderá começar a comer normalmente.
Parentes do bispo disseram que foi recomendado que, depois, lhe seja servido "caldinho leve". (FG)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Leia as cartas do governo e do bispo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.