São Paulo, sexta-feira, 07 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia as cartas do governo e do bispo

DA REDAÇÃO

Leia abaixo a íntegra da carta enviada pelo governo ao bispo Luiz Flávio Cappio e da carta divulgada pelo frade em Cabrobó.
 
A carta do governo federal:
"Reiterando a proposta de diálogo apresentada anteriormente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governo federal assegura que será prolongado o debate em torno do processo de transposição das águas do rio São Francisco, ainda na fase anterior ao início de obras, para o esclarecimento amplo de questões que ainda suscitem dúvidas e divergências.
Além disso, o governo federal dará continuidade e intensificará as obras relativas à revitalização do rio São Francisco. Faremos o máximo empenho para que seja aprovado na Câmara dos Deputados o projeto de emenda constitucional já aprovado no Senado da República, que assegura investimento anual de R$ 300 milhões, por 20 anos, para os trabalhos de revitalização do rio. Por fim, o presidente Lula lhe transmite convite para ser recebido por ele no Palácio do Planalto, tão logo o senhor estiver restabelecido, com o objetivo de dialogar sobre esse tema".
 
A carta do bispo Cappio:
"Em nome de Jesus ressuscitado que vence a morte pela vida plena, faço saber a todos que:
Considerando um gesto de grandeza do senhor presidente dar continuidade ao diálogo na fase anterior ao início da possível execução das obras de transposição de águas do rio São Francisco;
Considerando o empenho do governo no projeto de revitalização;
Considerando que o tempo para o diálogo deve ser suficiente para permitir uma ampla discussão participativa, verdadeira e transparente, para que se chegue a um plano de desenvolvimento sustentável baseado na convivência com todo o semi-árido, para o bem de sua população, priorizando os mais pobres;
Considerando que, através desse amplo debate, cheguemos a soluções que promovam a união e a concórdia para o povo brasileiro, especialmente para os irmãos e irmãs do semi-árido, declaro:
Fica suspenso meu jejum em favor da vida. Agradeço de coração a todos e a todas que, das mais variadas formas, manifestaram a sua solidariedade. Que são Francisco, padroeiro do rio de seu nome, abençoe a todos nós, especialmente ao povo de seu rio".


Texto Anterior: Cappio quebra jejum com hóstia e pede perdão
Próximo Texto: CNBB espera que "moda" de greve de fome "não pegue"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.