São Paulo, sábado, 07 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Executiva do PT chama militantes para "batalha"

DA REDAÇÃO

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela Executiva Nacional do PT.

 

Defender a democracia e derrotar o golpismo
A comissão executiva nacional do Partido dos Trabalhadores, reunida no dia 6 de outubro, aprovou a seguinte resolução.
1. A Executiva Nacional do PT dirige uma saudação a cada um dos candidatos e a cada uma das candidatas do partido, que disputou o primeiro turno das eleições de 2006. Tendo sido ou não eleitos, estes companheiros e companheiras defenderam com orgulho e valentia a bandeira do PT, o governo Lula e as causas democráticas, populares e socialistas.
2. A Executiva Nacional do PT saúda, igualmente, a militância petista, que sustentou a campanha presidencial, a campanha de nossas candidaturas à Presidência, aos governos estaduais, ao Senado, à Câmara dos Deputados e às Assembléias Legislativas.
3. A Executiva Nacional do PT convoca todos os petistas à batalha do segundo turno para eleger Lula presidente, Ana Júlia Carepa governadora do Pará, Olívio Dutra governador do Rio Grande do Sul, bem como as candidaturas dos partidos aliados.
4. Nossa tarefa prioritária é trabalhar pela reeleição de Lula, bem como pela eleição de governadores vinculados ao nosso projeto.
5. Atingiremos esse objetivo através de uma campanha politizada, que deixe claro que no segundo turno confrontam-se dois projetos de país, um conservador e neoliberal, outro democrático e popular.
6. Enfrentaremos o debate sobre a ética, onde nosso governo e nosso partido não temem a comparação; lembraremos, aliás, em qual governo ocorreu a privataria, a compra de votos para a reeleição, o engavetamento de processos e o bloqueio de comissões de parlamentares de inquérito.
7. Lula será reeleito. Mas eleição não se ganha de véspera. Eleição se ganha no debate, na mobilização, no corpo-a-corpo. Essas são as tarefas de todo o partido nas próximas semanas: manter nosso eleitorado, conquistar o voto de quem se absteve, votou branco, votou nulo ou votou nos nossos adversários, inclusive de quem votou no candidato tucano-pefelista no primeiro turno.
8. Concluída a eleição, caberá ao Diretório Nacional do PT organizar o debate sobre o balanço de governo e do processo eleitoral; a definição da tática geral do partido para o período 2007-2010 e, a partir disto, a definição da linha e da composição dos governos eleitos; bem como a convocatória ainda para o primeiro semestre de 2007, do 3º Congresso do Partido, onde enfrentaremos os temas ideológicos, programáticos, estratégicos e organizativos.


Texto Anterior: Berzoini afirma que sai para manter coesão
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: Elogio de Lula foi senha para tirar Berzoini
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.