São Paulo, quarta-feira, 07 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chalita diz que PSDB desrespeita seu eleitorado

DA REPORTAGEM LOCAL

O vereador Gabriel Chalita (PSB) acusou ontem o PSDB de desrespeito ao eleitor e de falta de democracia. Chalita reagiu, em nota, à decisão da Executiva Municipal do PSDB de requerer, na Justiça, o seu mandato.
"Mesmo tendo sido o vereador mais votado do Brasil, nas eleições municipais do ano passado, não tive voz nem voto em qualquer instância partidária. Essa falta de respeito atinge todos os 102.048 paulistanos que me honraram com seus votos. E é em respeito a eles que defenderei meu mandato", afirmou Chalita.
Secretário da Educação no governo Alckmin, Chalita deixou o PSDB se queixando de falta de espaço no partido.
Para justificar a sua saída, Chalita fez duras críticas ao governo Serra. Parte delas foi reproduzida ontem em nota.
Em reunião na noite de segunda-feira, o PSDB decidiu requerer o mandato, sob argumento de que, juridicamente, ele pertence ao partido. Segundo o presidente do partido, José Henrique Lobo, as críticas pesaram para a decisão. "Isso é democracia? Minhas críticas não foram pessoais. Por que a retaliação?", reagiu Chalita.


Texto Anterior: PSDB estuda meio para tirar mandato de Ciro
Próximo Texto: Dilma recebe PDT e defende candidatura única da base
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.