São Paulo, sexta-feira, 07 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Deputado Mussa Demes, 68, morre de câncer no pulmão

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Foi enterrado na tarde de ontem, em Fortaleza, o corpo do deputado federal Mussa Demes (DEM-PI), 68, morto por causa de um câncer de pulmão.
O deputado estava em seu sexto mandato na Câmara dos Deputados, tendo sido eleito pela primeira vez em 1987. Na atual legislatura, ele fazia parte da Comissão Especial da Reforma Tributária, mas, por causa da doença, estava licenciado do mandato desde o final do mês passado. Desde então, estava em sua casa em Fortaleza, onde ainda passava por um tratamento médico.
Nascido em Floriano (PI) e sempre eleito pelo Piauí, Demes chegou a ocupar cargos públicos no Ceará -foi secretário da Fazenda na década de 1980. No Piauí, foi secretário de Administração, no início da década de 1990.
No lugar do deputado deve assumir seu suplente, José de Andrade Maia Filho (DEM-PI). Em homenagem a Demes, ontem pela manhã deputados federais relembraram sua trajetória e suspenderam todas as votações do dia. O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), lamentou a perda e decretou luto oficial de três dias.
(KF)



Texto Anterior: Caso Paulinho: Testemunhas de deputado não comparecem
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: De Roubini para Obama
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.