São Paulo, quinta-feira, 07 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRT decide manter foto em galeria

DA REPORTAGEM LOCAL

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Tribunal Regional do Trabalho decidiu manter o retrato do ex-juiz Nicolau dos Santos Neto da galeria de seus ex-presidentes.
Em votação do Órgão Especial do tribunal, composto pelos 21 juízes mais antigos, foi decidido que a foto continuará na sede do TRT. Foram seis votos a favor e oito contra a retirada do retrato.
Os juízes disseram que não se poderia apagar a história, uma vez que Nicolau, também ex-presidente do TRT, fazia parte dela.
Para o atual presidente do TRT, Francisco Antonio de Oliveira, o retrato ficará como lembrança sobre o que aconteceu no tribunal.
Foi decidido também que o fórum não terá mais o nome do ex-juiz. O novo nome será decidido quando o prédio passar para o TRT, o que está sendo negociado com a Caixa Econômica Federal.
Se a CEF ficar com o prédio, pode cancelar parte da dívida da União, mas pagaria a finalização da obra -cerca de R$ 40 milhões. O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Almir Pazzianotto, confirmou as negociações.


















Texto Anterior: Caso TRT: Nicolau deverá ter pena reduzida por ter mais de 70 anos de idade
Próximo Texto: Grafite
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.