São Paulo, segunda-feira, 08 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Ataques no Rio causaram 19 mortes

DA REPORTAGEM LOCAL

Desde o final do ano passado, o Rio de Janeiro vem sofrendo uma série de ataques criminosos. Prédios, carros policiais e ônibus foram atacados com tiros, bombas e fogo. Doze pessoas morreram nesses ataques, e outras sete pela reação da polícia.
Diferentemente de São Paulo, que também sofreu uma série de atentados da facção criminosa PCC, o governador Sérgio Cabral (PMDB) pediu ajuda ao governo federal para combater o crime organizado.
Cabral pediu o envio dos 7.600 homens da Força Nacional de Segurança -a mesma oferecida ao ex-governador Cláudio Lembo (PFL) na crise paulista-, mas o governo federal alegou falta de recursos para alojar todo esse efetivo.
Como devem ser enviados cerca de 500 homens da FNS, o governo federal anunciou a utilização das Forças Armadas na segurança do Rio -até agora não deixou claro como.


Texto Anterior: Entrevista da 2ª - Waldir Pires: Dentro da favela, não podemos botar soldados
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.