São Paulo, quarta-feira, 08 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIPLOMACIA

Comitiva é de 5 ministros

Lula começa hoje pela Argélia viagem à África

PEDRO DIAS LEITE
DO ENVIADO ESPECIAL A ARGEL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia hoje sua quinta visita à África desde que assumiu o governo, em 2003. Na viagem, são quatro os países a serem visitados até domingo: Argélia, Benin, Botsuana e África do Sul.
Na Argélia, onde desembarca hoje e fica até amanhã, Lula terá uma grande recepção, com direito a tapete vermelho no aeroporto. Será aguardado na pista pelo presidente argelino, Abdelaziz Bouteflika. Lula ficará hospedado na residência oficial de Zeralda.
A comitiva brasileira é formada pelos ministros Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento), Silas Rondeau (Minas e Energia), Ciro Gomes (Integração Nacional), Agnelo Queiroz (Esporte) e Saraiva Felipe (Saúde).
Lula participa à tarde de cerimônia em homenagem aos guerreiros que lutaram pela independência do país, contra a França. Está previsto também encontro com o presidente argelino. Amanhã estão marcadas reuniões com o primeiro-ministro e os presidentes do Senado e da Câmara.


Texto Anterior: Choque de poderes: Senado aprova em 1 turno emenda que restringe MPs
Próximo Texto: Judiciário: Indicado ao Supremo elogia Lula e Jobim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.