São Paulo, domingo, 8 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Índice

ALAGOAS
Dois PMs foram presos na operação
Polícia faz apreensão de armas e munições

da Agência Folha, em Maceió

Com a apreensão de armas, munição e pólvora e a prisão de quatro pessoas, a Polícia Federal diz acreditar ter desestruturado na sexta-feira o esquema de contrabando de armas que abastecia o crime organizado de Alagoas.
A operação foi desencadeada em Arapiraca (125 km ao sul de Maceió). A polícia apreendeu mais de 100 armas -a maioria estrangeira e de calibre proibido-, 2.000 balas, cerca de 2,5 toneladas de pólvora, 2,3 toneladas de chumbo utilizados para recarregar munição e seis coletes à prova de bala.
A operação contou com 40 homens da PF, 200 policiais militares, um helicóptero e 20 carros.
Na operação, foram presos Osvaldo Félix da Silva, dono da loja Caça e Pesca, seu filho Orlean Rodrigues e os cabos PM José Arimilton e Edvaldo Tenório.
Os PMs, segundo a PF, são acusados de ter contrabandeado as armas do Paraguai. Tenório é primo do deputado estadual Francisco Tenório (PSB). Arimilton é segurança particular do primeiro secretário da Assembléia, deputado Júnior Leão (PSDB). (ARI CIPOLA)


Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.