São Paulo, segunda-feira, 08 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro prega aliança entre o PC do B e o PP

DO ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

De olho nas eleições municipais deste ano, o ministro Aldo Rebelo (Coordenação Política) defendeu que seu partido, o PC do B, mantenha-se aliado aos partidos que dão sustentação política a Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo que essas alianças sejam com siglas tão distintas como o PP.
"Marchamos juntos com outros partidos, até com uma agremiação como o PP, sem nos diluirmos", afirmou o ministro, anteontem, num encontro nacional do partido, em Brasília.
O PP é o descendente direto da Arena, partido de sustentação do regime militar, e tem o ex-governador paulista Paulo Maluf entre seus mais conhecidos representantes. Durante o regime militar, de 1964 a 85, o PC do B esteve proscrito e forneceu militantes para a luta armada.
Para o ministro, essa "política ampla" não compromete o "caráter revolucionário" do PC do B.
Membro do comitê central da sigla, ele falou a cerca de 300 militantes comunistas durante o encontro nacional do partido.


Texto Anterior: Eleições 2004: Saulo diz que PM já governa capital paulista
Próximo Texto: Entrevista da 2ª - Jorge Bornhausen: "Documento do PT que critica política econômica é tiro no pé"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.