UOL

São Paulo, terça-feira, 08 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARCERIA

Febraban vai financiar a construção de cisternas no semi-árido nordestino
A construção de 10 mil cisternas em cidades do semi-árido nordestino será financiada pela Febraban (Federação Brasileira das Associações de Bancos). O acordo será anunciado amanhã no Palácio do Planalto.
Os reservatórios deverão ficar prontos em três ou quatro meses, mas a parceria deve durar até o final do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com o projeto, os reservatórios têm capacidade para acumular cerca de 15 mil litros. A construção é feita com a participação da comunidade. O custo de cada cisterna é estimado em R$ 1.200.
A negociação com a Febraban demorou dois meses e é apontada por Oded Grajew, assessor especial da Presidência, como o principal resultado da mobilização empresarial até agora. No próximo dia 23, será lançada parceria do governo com a Confederação Nacional da Indústria para alfabetizar 2 milhões de jovens. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Panorâmica - Evento: Professora de ciência política do Canadá debate democracia e capitalismo
Próximo Texto: Questão indígena: Em Pernambuco, cacique foge de aldeia por ameaça de índios traficantes
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.