São Paulo, quinta-feira, 08 de abril de 2004

Texto Anterior | Índice

INVESTIGAÇÃO

Habeas corpus da Justiça do Paraná liberta ex-secretários e empresários
Um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do Paraná libertou da prisão, ainda anteontem à noite, os ex-secretários de governo José Cid Campêlo Filho e Ingo Hübert e os ex-funcionários da Copel (companhia estadual de energia) Sérgio Luís Molinari e César Bordin.
Ontem, o benefício foi estendido a três empresários presos. Eles foram detidos preventivamente anteontem, pela Polícia Civil, por suspeita de desviar R$ 16,8 milhões da Copel, em setembro de 2002, durante o governo de Jaime Lerner (ex-PFL, hoje no PSB).
O único a permanecer preso ontem era o empresário do Rio Rogério Figueiredo Vieira.
O Ministério Público do Paraná pediu à Justiça estadual dez prisões para aprofundar investigações sobre a suspeita de desvio que teria a participação de integrantes do governo do Paraná, da Adifea (Associação dos Diplomados da FEA-USP), da empresa de consultoria Embracon e de outras empresas.
O advogado Renato Andrade, que defende César Bordin, disse que os defensores dos acusados vão protocolar na Justiça uma reclamação formal para que se apurem detalhes das prisões.
Os ex-secretários Campêlo Filho e Hübert afirmaram que a operação Copel-Adifea foi "um pretexto" para prendê-los. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA)


Texto Anterior: MS: Ministério Público pede que operação com Petrobras e 37 empresas seja desfeita
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.