São Paulo, sábado, 08 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT deve apoiar irmão de Ciro no Ceará

KAMILA FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Em uma reunião na noite de anteontem, petistas da Democracia Socialista, grupo da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, deram o primeiro sinal de apoio à candidatura do irmão do ex-ministro Ciro Gomes, Cid Gomes (PSB), ao governo do Ceará.
Segundo integrantes da Democracia Socialista, a tendência é mesmo fechar a aliança. Entre os líderes do partido, há poucos descontentes com a hipótese de não lançar candidatura própria. Um deles é José Airton Cirilo, que já se lançou pré-candidato. Nas eleições passadas, ele perdeu para o atual governador, Lúcio Alcântara (PSDB), no segundo turno.
Luizianne é hoje a petista mais influente no Ceará e deve ser dela a indicação para vice de Cid, caso o apoio seja confirmado.
Como seu irmão Ciro, Cid Gomes é antigo aliado do PSDB no Estado, mas sempre tentou manter-se próximo ao PT. Tanto que, nos oito anos em que foi prefeito de Sobral (a 240 km de Fortaleza), teve um petista como vice.
Anteontem, para reforçar sua posição de distanciamento com os tucanos, Cid afirmou que é sim "oposição" a Lúcio Alcântara.
Caso Cid Gomes conquiste mesmo o apoio do PT, será a primeira vez em 20 anos que os grupos de Tasso Jereissati e Ciro ficarão em palanques opostos.


Texto Anterior: PT divulga texto com diretrizes para campanha de 2006
Próximo Texto: Caso Santo André/Investigação: Delegado do caso Celso Daniel agora é alvo de investigação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.